PL ganhará cinco deputados e terá maior bancada da Assembleia, com sete

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


publicidade

Cotações

Deputado que teve tentativa de filiação frustrada também se filiará.

O Partido Liberal (PL) será o maior beneficiado com a janela partidária na Assembleia Legislativa. O partido herdará a maioria dos deputados do PSDB e ainda ganhará outros dois. 

O PL elegeu três deputados na última eleição, mas perdeu João Henrique Catan e está com dois. Com a janela, vai ganhar cinco deputados, sendo três do PSDB (Paulo Corrêa, Mara Caseiro e Zé Teixeira), Márcio Fernandes (MDB) e Lucas de Lima (sem partido).

Lucas de Lima deixou o PDT para se filiar ao PL, após autorização do Tribunal Regional Eleitoral. Entretanto, a suplente, Glaucia Iunes, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, que cancelou a autorização dele. Eles brigam pelo mandato até hoje na justiça eleitoral. 

O PL está sendo beneficiado pelo comando de Reinaldo Azambuja, que está levando grande parte de deputados que lhe acompanham. A previsão é de que os novos filiados ao PL sejam oficializados no próximo dia 30 de março. 



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."