Política
Viaduto no berço político de Lula ganha nome do pai de Bolsonaro
Presidente comandou greves gigantescas em São Bernardo do Campo
| TOP MíDIA NEWS/METRóPOLES, PARCEIRO DO TOPMíDIANEWS
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), sancionou o projeto de lei que dá o nome do pai do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Geraldo Bolsonaro, a um viaduto na rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista na Grande São Paulo.
Em São Bernardo do Campo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a carreira política nos anos 1970. Ele foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos na cidade, considerado um dos principais redutos petistas do país – embora, o Partido dos Trabalhadores tenha tido dificuldade eleitoral no município nos últimos anos.
O projeto de lei para nomear o viaduto foi proposto pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP), aliado do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). A lei foi sancionada por Tarcísio na semana passada e publicada no Diário Oficial de quinta-feira (26/2) – no dia seguinte, Tarcísio se encontrou com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Palácio dos Bandeirantes.
Em novembro do ano passado, Mansur, autor da proposta de homenagem ao pai de Bolsonaro, foi com Gil Diniz (PL-SP), também parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), visitar Eduardo nos Estados Unidos.
Com mandato cassado, o filho 03 de Jair Bolsonaro se autoexilou no Texas em fevereiro do ano passado. De lá, tem sido o ''braço internacional'' da pré-candidatura do irmão, Flávio Bolsonaro, à Presidência. Eduardo também tem influência na formação da chapa do PL em São Paulo e defende o nome de Diniz para concorrer a uma das vagas ao Senado.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















